quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fechamento de ileostomia

A colostomia ou a ileostomia são derivações intestinais onde se exterioriza o cólon ou o íleo (intestino fino) na parede abdominal, formando um novo trajeto e local para a saída das fezes (que é chamado de estoma). Esse procedimento pode ser realizado de forma definitiva ou de forma provisória, dependendo do tipo de tratamento e da severidade do tumor. Após a colostomia ou ileostomia, o paciente utiliza uma bolsa especial para que suas fezes sejam coletadas.
Faz exatamente seis meses que fiz uma cirurgia de reversão de ileostomia. Ainda estou em recuperação

Usei bolsa durante um ano e 19 dias o que ocasionou um estreitamento de +/- 7 cm acima da borda anal que dificultou a passagem das fezes e para pior no período em que estive internado adquiri uma bactéria (colite) devido ao tempo em que fiquei com o intestino sem funcionar durante esse período fiquei com prisão de ventre e intestino preso o que quase me fez usar bolsa definitiva.  O tratamento foi a base de antibiótico durante um período de sete dias aos poucos consegui eliminar os gases as fezes aos poucos, mas isso só funcionava quando eu ficava numa determinada posição deitado no leito. Fiquei internado 22 dias devido a todo esse procedimento (o normal é cinco dias).

Agora estou com incontinência fecal faço lavagem à base de fleet enema em dias intercalados para que uma parte do intestino fique livre e assim eu possa ter uma vida normal

Atualmente estou fazendo tratamento com fisioterapia para fortalecimento do assoalho pélvico para que eu possa ter controle de liberar aas fezes

Tenho confiança nos médicos e acima de tudo confiança em Deus para superar todas as etapas da minha vida
                                           * Meu colega de quarto(Sr. Gilberto) enquanto internado.

A luta continua pessoal

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pelo depoimento.
Minha esposa deve fazer a reversão daqui uns 2 meses. Ele já tem 1 mês de operada. Espero que tudo te certo e que não aja complicações.

Marcelo disse...

Ola Jose

Tenha fé que tudo vai dar certo

Carla Priscila disse...

Marcelo,
Adorei o Blog!
Sua história de sucesso serve de exemplo e alento para aqueles que ainda não descobriram, para aqueles que estão iniciando o tratamento ou até mesmo para aqueles que acompanham algum ente querido, enfim.. você é um exemplo de superação!!!!
deixo aqui registrado meu depoimento!!!
Grande abraço e coragem para enfrentar a vida sempre!!!