sábado, 20 de abril de 2013

Colostomia definitiva


Sei que faz um tempo entre a historia que vou relatar abaixo até a postagem mas acredito que toda espera é boa e serve para ajudar outros amigos que estão lutando contra o câncer

Internei nos primeiros dias do ano de 2013 depois de todos os festejos aquela animação festa e muita comemoração afinal as pessoas sempre deixam no ultimo dia do ano para se prepararem para o próximo ano sempre pedindo sorte, dinheiro e mudança de vida no meu caso pulei mais uma etapa da minha jornada. Tudo começou no dia 13 de Janeiro numa manhã de domingo acordei com dores abdominais, ou seja, sentia que alguma coisa não ia bem comigo porque até onde me lembro de não conseguia defecar desde o réveillon, corremos ao hospital naquela manhã.

Cheguei ao pronto socorro do hospital AC Camargo já no começo da tarde fiz o cadastro verificaram os meus sinais relatei o que estava acontecendo desde então um RX foi solicitado por causa da constipação, o médico que me atendia disse que estava cheio de fezes por dentro, mais muito mesmo, imediatamente fizeram lavagens para aliviar o ventre e houve uma pequena melhora no meu quadro mas não o suficiente e depois mais 3 lavagens e mesmo assim não adiantou muito (não houve uma limpeza total do meu intestino).  Foi acionada a equipe do Dr. Fabio que já conhecia o meu quadro.

Com todos os doctos em mão o meu anjo da salvação (devo minha vida a ele) o cirurgião Dr. Fábio determinou uma cirurgia de urgência, mas antes deveria fazer uma colonos copia para ver como eu estava por dentro. Infelizmente essa seria colostomia definitiva mas graças a Deus eu já estava preparado – Eu estava muito cansado de tudo aquilo, usar fralda para sair de casa por causa da incontinência e vez ou outra precisa fazer lavagens a base phosfoenema e fora as pressões de ventre constante etc.... não suportava mais essa situação.
na véspera da cirurgia fiz a colono e quando acordei da sedação comecei a vomitar e logo em seguida a enfermeira ao telefone falava com alguém dizendo – ele esta vomitando fezes. Fiquei assustado ao ouvir aquilo e pensei – como isto é possível?  Passaram uma sonda através do nariz até o estomago para que eu não ficasse a vomitar o tempo todo
na noite seguinte eu estava aguardando ser chamado à mesa de cirurgia pensava comigo com uma certa felicidade – quanto mais rápido eu operar mais chances tenho continuar neste mundo (rsrsrsrs.) uma vez na sala de cirurgia apaguei e só voltei a acordar às 02h15minhs da madrugada num quarto da UTI
Fiquei 6 dias internado na UTI as pessoas foram atenciosas comigo sempre procurando tirar um sorriso do meu rosto o que para mim parecia ser difícil já que eu me senti como um robô sem conseguir de movimentar direto. Assim que tomei alta da UTI fui para um quarto normal e lá ainda fiquei internado mais 2 semanas até sair definitivamente pelas minhas próprias pernas

O total de tempo desde a entrada no pronto socorro a até minha alta foi de 22 dias internado todo esse tempo necessário porque meu sangue ficou contaminado devido à constipação e depois devido à cirurgia para recuperação e o bom funcionamento do intestino graças a Deus consegui tirar de letra dessa vez mas confesso que fiquei com medo, medo de operar e não voltar mais ao seio de minha família mas tudo deu certo e estou aqui dizendo ESTOU CURADO.

Nenhum comentário: