sexta-feira, 7 de junho de 2013

Deficiência Física parte II

Caminhando pelas ruas de nossas cidades sempre nos deparamos com algum problema público como calçadas em mau estado, ruas esburacadas, falta de sinal de alerta e tudo que seja essencial para a vida dos cidadãos sem contar as pessoas mal educadas que trata os outros com desdém

O que eu quero chamar a atenção e pela dificuldade que nós deficientes físicos, visuais, idosos e outros enfrentamos dia a dia discriminados direta e indiretamente
Seria muito bom se nossas autoridades e particulares pudessem tratar todos de forma igual e com respeito, respeito pelas pessoas e seus direitos o que a muitos não esta sendo respeitado

Em particular tenho sofrido um pouco dessa exclusão quando tenho que usar o transporte publico e alternativo, como deficiência física na categoria ostomia tenho direito ao transporte gratuito mas mesmo tendo feito uma pericia na qual me garantiu esse beneficio alguns pessoas me olham com desconfiança, até o momento não sofri nenhum tipo de exclusão mas me sinto triste porque assim como eu outros também passam por essa dificuldade


As autoridades de nossas cidades peço que olhem com mais atenção aos deficientes garantindo lhes ruas, calças e outras facilidades para garantir o ir e vir com segurança e os idosos trata-los com o devido respeito afinal um dia vamos ficar velhos e vamos querer o respeito que tanto almejamos durante a vida

Nenhum comentário: