quarta-feira, 13 de abril de 2016

Exame de rotina - colonoscopia

Ontem realizei mais um exame de uma série rotinas do qual tenho passado desde o início do meu tratamento, mas ontem foi diferente, não sei explicar mas vou tentar nas próximas linhas.

Convidei meu sobrinho para me acompanhar até o hospital afim de realizar uma colonoscopia, exame no qual não poderia ir sozinho para fazer devido o sedativo. Depois de realizar os procedimentos de cadastro fui encaminhado a sala para o exame, estava um pouco desconsertado pois não sabia como realizar a conversar enquanto a enfermeira colhia todas as minhas informações de um questionário padrão do hospital.

Quando já estava na cama tomei coragem e perguntei para aquela simpática enfermeira Por acaso você trabalha aqui a 3 anos? Sou aquele rapaz que.... ela imediatamente me interrompeu antes que pudesse continuar a minha pergunta – Claro que me lembro, olha estou toda arrepiada, ficamos todos preocupados com você aquela noite eu mesma fiquei aqui até as 21hs e olha que o meu horário é as 17hs, mas graças a Deus você está bem, não acredito que você está aqui – Eu perguntei o que havia acontecido naquele início de noite (havia feito uma retossignoscopia). Apenas para um melhor entendimento, minha reversão não fez o efeito necessário e por isso tive complicações por não conseguir evacuar e por isso uma grande quantidade de fezes estava preso no meu intestino, ou seja, eu era uma bomba relógio prestes a explodir por dentro.

Lembro me que logo depois que acordei da sedação estava me sentindo muito mal e enjoado comecei a vomitar um liquido escuro, perguntei a princípio se aquilo era fezes e as enfermeiras disseram ser sangue, mas na minha cabeça eu achava que era fezes o que ela me confirmou ontem realmente ser, eu havia colocado fezes pela boca já que eu estava preso e pelo anus não saia mais nada.

Enfim fiz a cirurgia e hoje voltei a usar bolsa, mas de forma definitiva e graças ao emprenho daquelas enfermeiras em agir rapidamente no meu tratamento hoje estou bem, que Deus continue abençoando o trabalho delas e dele já que só havia um homem na equipe e suas famílias.

Por isso minha mensagem hoje vai em primeiro lugar as pessoas que estão bem de saúde, por que? Porque senão cuidarmos da nossa saúde enquanto estamos bem um dia podemos ter complicações sérias.

Um boa noite a todas

A luta continua pessoal..........

Nenhum comentário: